25 de novembro de 2010

SOU DEBUTANTE... MAS E O VESTIDO?

bom, tá legal, a debutante pode "tudo", mas claro que com o bom senso ligado, todas sabemos que alguns tipos de roupas, cores e estampas não ficam bem em algumas de nós, então vou dar umas dicas para quem ainda está perdida em como vai se vestir.

as negras ficam muitíssimo lindas com amarelo, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, rosa luminoso e tons pastéis;
as branquinhas combinam mais com rosa-nude, azul-cobalto e tons de violeta;
as morenas ficam lindas com as cores nos tons mais dourados e avermelhados, esqueça cores frias, como prata, azul-escuro, chumbo e marrom;
as orientais devem tomar cuidado com amarelo e verde, mas podem abusar de vermelho e tons alaranjados;

SOCORRO, não curto vestidos!
bom, aqui vai uma opção legal: peça para fazer uma regata de paetês, ou toda bordada, e use com um short curto de barra italiana, também bordada. na hora de receber os convidados, use o look com uma sobressaia, de tecido leve, aberta na frente. depois tire essa espécie de "cauda" e se jogue na balada. esse visual pode ser usado com um sapato boneca e uma meia-calça bem transparente. mas, não esqueça que para vestir esse look, você precisa ter personalidade. nesse caso, sua festa precisa ser bem despojada.


cuidado com joias e bijuterias! vestidos superbordados, até o pescoço simplesmente dispensam colares e gargantilhas. nesse caso, um brinco discreto já completa o visual. outra peça que requer muito cuidado é o bracelete. use-o apenas se você tiver um braço fininho.
sapatos do tipo chanel, boneca ou peep-toe são sempre mais elegante que sandálias, que, aliás, só caem bem com vestidos de tecidos leves e modelos esvoaçantes. além disso, se você optar por ficar com os pezinhos de fora, não se esqueça de marcar uma horinha no pedicure.
a estação do ano não exerce influência sobre a moda festa. maaaaas, usar sandália no inverno é #fail, e ponto final. isso não se discute!
as aniversariantes que têm seios pequenos devem tomar cuidado com decotes em V. o melhor a fazer é escolher por decotes quadrados, em U ou tomara que caia (com enchimento, claro). mas as debutantes de seios grandes podem usar decote em V, puxando para as laterais.
as baixinhas devem escolher modelos inteiriços, ou com corte abaixo do busto, para alongar a silhueta;
as altas podem abusar de vestidos amplos, com cortes na região da cintura;
quadril largo não deve, NEVER, usar o famoso modelo sereia, o vestido não precisa ser muito rodado, mas tem que ser evasê a partir da altura do quadril;
as meninas que não têm quadril muito largo, podem escolher modelos com volume na região do bumbum;
se for um pouquinho gordinha, é legal escolher um modelo que explore a área do colo, que seja inteiriço e que tenha cortes verticais. se quiser usar um vestido leve e esvoaçante, é melhor que ele tenha um forro, de tecido um pouco mais pesado, para não marcar demais;
já se for muito magra deve escolher vestidos amplos, com detalhes de babados, drapeados ou plissados;


beijinhos, T

Nenhum comentário:

Postar um comentário