24 de setembro de 2011

HISTÓRIA DO ANEL SOLITÁRIO

O diamante é uma gema milenar, que a cada ano mais velho tem seu valor mais alto. Toda mulher sonha em ter um na sua caixa de jóias. Ele é símbolo de requinte e o presente ideal em ocasiões como noivados, casamentos, formatura, aniversários de 15 anos. E os mais cobiçados são os anéis solitários , feitos em ouro com uma gema de diamante no meio.
A tradição de se presentear com o anel solitário começou em 1477, com o arquiduque Maximiliano, da Áustria.
O arquiduque mandou os joalheiros procurarem o diamante mais puro que pudessem encontrar, independente do sue tamanho, mas que fosse feito um anel simples, sem desenhos, apenas com o diamante cravado.
Presenteou então sua noiva Maria de Borgonha, no dia de seu noivado, com o anel solitário, colocando-a no dedo anular da mão esquerda de sua amada, reafirmando a antiga egípcia de que a vena amoris ( veia do amor) corria diretamente do dedo anular para o coração. Afirmou colocando o solitário no dedo de sua noiva, que o amor deles seria único, puro e eterno.

Único, pois cada diamante é único. É como uma impressão de digital, nunca haverá dois idênticos.
Puro, pela sua transparência.
Eterno, como é o diamante.

O solitário expressa então a celebração do amor e do compromisso com este sentimento.
Até hoje, para milhões de pessoas em todo o mundo, presentear com um diamante, num simples solitário, é dizer com a magia e beleza dessa pedra, o que o coração sente, mas de palavras não conseguem expressar!
(fonte: http://www.doqueelasgostam.com.br/)

Mas, diferente dos solitários de noivado, os para 15 anos não são colocados no dedo anular da mão esquerda, e sim no dedo médio da mão direita.


Beijinhos, T

Nenhum comentário:

Postar um comentário