28 de janeiro de 2013

LOUCURAS NA IDADE MÉDIA

Para as garotas que curtem Runescape, Rei Artur e histórias da idade Média...
Que tal se, por uma noite, você fosse uma princesa Medieval? Com todo o requinte de um banquete de reis e rainhas, muito ouro e cores fortes...



1. Uma princesa precisa de uma cadeira bem charmosa e diferente das cadeiras de seus convidados...
2. Armaduras douradas ou prateadas decorando a porta de entrada para o salão! Lindo!
3. Várias bandeiras com um brasão com suas iniciais. Você pode mandar fazer um especialmente pra você, bem legal!




Candelabros por todos os lugares! E para mais segurança, use velas artificiais... Aquelas luzinhas em formato de velinhas :)



1. Que tal colocar os pratos de seus convidados em cima de um sousplat (aparador para prato) de madeira bruta? Bem diferente e elegante!!
2. Toda princesa tem sua coroa. Abuse nas pedras coloridas para imitar as pedras preciosas, como rubi, esmeralda...
3. O que seria de uma festa medieval sem uma espada, nem que seja decorativa?
4. Você pode, ao invés de chamar os 15 casais para dançar com você a valsa comum, chamar seus amigos para entrarem à sua frente como a sua guarda particular segurando bandeiras com o seu brasão ou com as cores da sua festa. E após todos entrarem em duas filas e se posicionarem uns de frente para os outros, você entra com seu vestido de princesa entre as fileiras!



Falando em vestido... Os vestidos das princesas medievais são diferentes dos vestidos das princesas dos contos de fadas da Disney.
Eles não são tão rodados, estilo bolo. Mas são esvoaçantes e as mangas possuem pontas que ficam SUPER elegantes quando você dobrar o braço.
As cores são normalmente escuras, como vermelho/bordô, verde escuro e azul marinho. Pois na idade Média era sinal de nobreza quem possuísse roupas tingidas. Os plebeus usavam roupas em tons de marrom e bege...



Toda princesa precisa de um príncipe... Ele e seus convidados especiais, além de seu pai e familiares homens, podem usar as roupas de nobres, soldados e cavaleiros medievais! Fica um charme... Basta convencê-los a usar. Hahahaha



O convite, sem dúvida, tem que parecer algo digno de reis! Pergaminhos envelhecidos com uma fonte bem elaborada e vários desenhos trabalhados... E o brasão com as suas iniciais, não esqueça!



1. Você pode fazer a mesa do buffet dentro de uma barraquinha, como nas feiras da idade Média! Super legal!!
2. As taças, pratos e talheres devem ser todas douradas ou prateadas, para dar mais ainda um ar de nobreza.
3. Que tal colocar mini espadas nas comidinhas individuais, como docinhos e salgadinhos?


No seu cardápio não pode faltar suco de uva, para imitar vinho. Muitas frutas, como uvas, morangos e frutas secas... Uma mesa de frios, como queijos, defumados e conservas. Além de brioches e vários tipos de doces e compotas... Assim seus convidados se sentirão degustando um pedacinho da Europa medieval!!


Você pode escolher um salão branco, bem clean e decorá-lo de forma glamourosa, ou um como esse abaixo que parece até mesmo um castelo!!



Para o seu cabelo, sem dúvidas, não há nada mais com cara de idade média que as tranças! E são LINDÍSSIMAS!

É isso garotas, boa festa e carpe omnius! (aproveitem tudo)

beijinhos, T

2 comentários:

  1. Simplesmente A-M-E-I... Amo muito a época medieval, e nunca havia pensado em fazer meu 15 com este tema. Tenho uma pergunta,você acha que ficará muito estranho se apenas eu estiver vestida neste estilo medieval? Porque, se eu for ter o príncipe, não acredito que ele irá usar este tipo de roupa. Ficaria muito estranho?

    ResponderExcluir
  2. lindo - vou casar ano que vem - meu casamento será medieval - amei td aki - vou copiar algumas ideias -

    ResponderExcluir